quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mulher pode ser vice de Serra. Tô nessa

Cada vez mais as mulheres vem tendo um papel fundamental no quadro político brasileiro, ocupando cargos de prestígio e poder e sem dúvida alguma, pela competencia delas.
No Brasil hoje temos duas mulheres candidatas a Presidente. Uma foi preparada como um computador em que se coloca um programa e ela segue a risca, o meu medo é quando as decisões não estiverem inseridas no programa, essa é a Dilma Roussef, que engarupada na popularidade do Lula vai subindo montanhas sem esforço político eleitoral e sem construir nenhuma estrada que pudesse dar a ela a confiabilidade do povo, apenas por ser do Lula. A outra é a Marina Silva, mulher que tem em sua trajetória, as mais diversas lutas nos interesses do povo de sua região e por fim como Senadora da República, defendendo os interesses do povo brasileiro no Congresso Nacional, especialmente nas causas ambientais. Fosse Marina a candidata do Lula eu digo que a vida de Serra seria bem mais dificil, porém Marina não iria ser dirigida facilmente, pois tem história e compromisso com o povo e não somente com o poder.
Serra tem buscado em seu vice a coerência de sua candidatura, mas agora me parece ir mais no caminho certo. Seu vice pode ser uma mulher e tem duas que estão sendo avaliadas, veja o link
http://www1.folha.uol.com.br/poder/756200-caso-dos-fantasmas-derruba-a-cotacao-de-senador-para-ser-vice.shtml
1- Patricia Amorim que é Presidente do Flamengo e sendo do Rio de Janeiro pode agregar mais votos a Serra num Estado em que ele está perdendo a disputa para Dilma.
2-Valeria Pires Franco, vice Presidente do DEM nacional, é do Pará e pode melhorar a posição de Serra no Norte e Nordeste.
Uma coisa as duas tem em comum, estão preparadas para ocuparem a função já que fazem política há bastante tempo e experimentaram as urnas algumas vezes e com sucesso.
Portanto acho que Serra começa a acertar na escolha e pode agregar qualidade e votos a sua candidatura. Resta, se uma das duas for escolhida, se criar desde já um papel fundamental de atuação delas na campanha para que não se pareçam como as pessoas costumam dizer que vice não faz diferença. Faz sim e muita.
Palmas para as mulheres.

3 comentários:

Evangelizando sem Hipocrisia disse...

Há muito tempo que as mulheres tem seu lugar garatido na politica. Mas, falando em tempos atuais, Dilma deve ser tratada e combatida como uma doença contagiosa. Ela é uma vergonha para as mulheres. Marina é uma escolha sensata. Uma mulher de fibra. Mas está num partido burgues, com pontas podres e totalmente vendido. Se viu isso nos ultimos com o apoio de Serra a Gabeira a governo do Estado do Rio de Janeiro. Não se faz politica como antigamente. Serra esta demonstrando desespero ao escolher uma mulher para vice dele. Patricia Amorim nadaa tem a acrescentar para a canditadura dele. Mas fraca do que ela só água com açucar. Valeria Pires seria a pá de cal para enterrá-lo de vez. Acho que ele deve seguir com seu planejamento, tendo seu vice do sexo masculino que ele já havia escolhido,se eu não muito me engano era o Kassab.Bem, mulheresm na politica sim! Mas, mulheres na hora certa e não para tapar buracos de partido desesperados para politicos desesperados.
Roberta Bastos.

Evangelizando sem Hipocrisia disse...

Há tempos que as mulheres conseguiram o seu lugar na politica. Mas falando em tempos atuais,Dilma deve ser tratada e combatida como uma doença contagiosa. Ela é uma vergonha internacional! Marina é uma mulher de vibra, mas está no partido errado. Um partido burgues com pontas podres,como vimos dias atras no lançamento da canditadura de Gabeira ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.Marina não tem a minima chance. Não por ela, mas sim pelo partido. Serra, ao demonstrar grande interesse em ter uma mulher como sua vice só esta mostrando um grande desespero. Patricia Amorim nao tem nada a acrescentar. Mais fraca do que ela só agua com açucar. Valeria Pires seria a pá de cal para enterra-lo de vez. Serra deve ficar na dele. Com seu vice de sexo masculino, como já estava planejado. Coitado do Kassab. Mulheres na politica sim. Mas na hora certa e nao para tapar buraco de partido e para amenizar desespero de canditado.
Roberta Bastos.

Dri disse...

Concerteza, Eduardo,
As mulheres são tão capazes quanto os homens, cada um com suas particularidades.
Gostei muito desse texto,da forma como vc escreve, e concordo muito com sua visão politica nesse caso.
uma otima semana pra vc e apareça la no blog tbm. bjs
Dri