sábado, 17 de abril de 2010

Pesquisas e a percepção real

A ultima pesquisa do Data Folha divulgada hoje, leia o link http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/04/17/serra-tem-10-de-vantagem-sobre-dilma-segundo-pesquisa-datafolha-916365705.asp

mostra Serra 10 pontos a frente de Dilma. A pergunta que não quer calar é a seguinte:
Se estiver correta essa pesquisa, o que estará acontecendo na campanha da candidata do Lula?

Temos aí duas hipóteses:

A primeira é de que o eleitor pode estar começando a perceber que Lula começa a fazer parte do passado, e o embate será realmente entre duas pessoas que não tem nada a ver com Lula ou FHC, o que diga-se de passagem, é verdade

A segunda é que a quantidade de escorregões de Dilma quando fala é tão grande que, independente do apoio de Lula, ela não passa confiança ao eleitor que prefere uma opção mais segura, no caso o ex Governador de São Paulo José Serra.

Pode estar tendo inicio a queda de Dilma, que sem a presença de Lula fica como se fosse uma filha perdida em meio a multidão.

Ainda prefiro esperar um pouco mais e ver como começará a se desenrolar essa história. Mas uma coisa já se pode perceber (caso a pesquisa esteja correta), Lula não está transferindo a sua aceitação e popularidade, pois o povo não quer ser joguete e nem massa de manobra nas mãos dos políticos, mesmo sendo o Lula, com uma popularidade enorme. O povo quer ter independencia na hora de votar e não quer ver marionetes no poder a serviço dos que estão de fora.

A se confirmar, o eleitor diz: Lula voce é uma coisa e a Dilma é outra.

Nenhum comentário: