quinta-feira, 29 de abril de 2010

Onde estão as estatísticas da Segurança Pública

http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/04/29/e29048855.asp

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/04/28/apos-ocupacao-do-borel-proximos-alvos-sao-os-morros-do-salgueiro-andarai-dos-macacos-916455912.asp

Gosto sempre de perguntar as pessoas se estão se sentindo mais seguras com relação a violência aqui no Estado do Rio. Ontém mesmo conversando com um corretor de seguros, perguntei se havia reduzido a sinistralidade de roubos a carros, motos, enfim a veículos de uma maneira geral e ele me disse que os índices tem sido os mesmos, assim como outros corretores com quem tenho conversado.

Aí, insisti e perguntei em relação a governos passados, e ele me disse que não mudou nada e que os índices são os mesmos.

Faço esse enunciado para dizer que tenho a sensação de que o Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame faz um bom trabalho nessa área, como podemos ver nos dois links acima do O Globo e do Jornal do Brasil com as UPPs. Então porque será que o roubo a veículos não diminui? Se há um controle maior das áreas onde esses assaltantes atuam, como podem esses índices permanecerem?

Essas e outras perguntas deveriam ser explicadas a população que paga seus impostos e que ainda tem que arcar com o alto custo dos seguros para que não tenham seu patrimônio perdido de uma hora para outra.

Fica aqui o pedido, que o Governo do Estado exponha essas estatísticas para conhecimento da população, pois a verdadeira sensação depois de escutarmos o que relatei agora, é que estamos (a Sociedade) enxugando gelo.

Assim como dão publicidade as UPPs, deveriam dar também as estatísticas , inclusive com quadros comparativos para que possamos saber se a coisa está melhor ou pior

Um comentário:

andrea guterres disse...

BOM DIA, NÃO POSSO DEIXAR DE COMENTAR SOBRE ESSE ASSUNTO, A VIOLÊNCIA, NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, POR COMPLETO, ESTOU A FAVOR DAS UPPs, SIM MAIS NÃO ADIANTA UPPs,NOS MORROS ,SEPOR AQUI NAO TEMOS SEGURANÇA,NA BAIXADA NO ASFALTO SEI QUE TODOS QUE
MORAM LÁ NOS MORROS TIPO FAVELAS, TEM DIREITO SIM A SEGURANÇA MAIS ISSO SÓ NÃO ADIANTA TEMOS Q SABER Q AS PESSOAS Q NÃO PRESTAM E FAZEM DAS FAVELAS SEUS CARTEIS , VEM PARA O ASFALTO, E SIM O QUE EUERO FALAR , QUEM VAII NOS PROTEGER, SE TEMOS BANDIDOS NOS ASFALTOS, E POUQUISSIMA SEGURANÇA NA NOSSA BAIXADA.EDUARDO TENTA ANDAR DE MADRUGADA NO CENTRO DE NOVA IGUAÇU.UFA E MEDONHO. MAIS SIM APROVO AS UPPs, POLICIAMENTO TEM Q SER 24 HORAS. BEIJOS.