Em meio a toda a destruição, morte e sofrimento provocado pelo terremoto no Haiti, ainda vemos uma coisa fundamental e que vem se aperfeiçoando no mundo todo que é a ajuda humanitaria a paises em que ocorrem catástrofes.
O ser humano no aspecto coletivo ainda é muito solidário, basta ver a mobilização em torno de todas as tragédias que tem afetado o mundo nos ultimos anos para vermos que essa solidariedade esta crescendo e transformando o mundo em uma coisa só , independente das fronteiras geograficas e das diferenças étnicas , economicas e sociais. Foi assim na tsunami que afetou os paises no Oceano Indico e em outros momentos que temos acompanhado na midia.
Essa consciencia precisa avançar para outras questões, como as ambientais por exemplo, mas especialmente para a convivencia dos individuos como um todo. Deixar de querer levar vantagem em tudo como na lei de Gérson (como fazem alguns) e ser mais afetuoso, alem de pensar de uma forma em que se respeitem mais os limites dos seus semelhantes, seria um grande passo para a boa convivencia entre os homens e isso se refletiria diretamente mais no aspecto coletivo.
Em sintese, o homem precisa pensar no individual e agir como no coletivo. O bom é que ainda temos pessoas que agem dessa maneira.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário