domingo, 17 de janeiro de 2010

O inverso do outro

Acho que ninguém tinha muitas duvidas quanto a capacidade politica do Lula quando foi candidato em todas as eleições em que participou. Ele se mostrava e era acreditado, por boa parte da população, um possivel defensor dos mais pobres e contra as chamadas elites, mas se questionava a capacidade administrativa para conduzir os destinos do país.

O tempo passou e todos os governos que se passaram sem a presença do Lula mostraram essa preocupação com os mais pobres ,porem ninguem como ele exprimia esse sentimento com mais verdade, tanto é que a cada derrota para presidente ele voltava candidato pois nem a esquerda e nem o seu partido conseguiam ver em nenhum outro politico a capacidade de passar ao povo esse sentimento.

Cumpriu dois mandatos com a habilidade esperada e administrativamente colocou pessoas em funções que não fossem necessariamente politicas.

A candidata Dilma, que ele defende, é o inverso dele. Parece uma pessoa com habilidade para lidar com os problemas administrativos dentro dos gabinetes, mas fora deles é visivel a sua inabilidade, tanto é que ao se apresentar sem o Lula ao seu lado, sempre mostra dificuldades.

Resta agora, se o Lula conseguir emplacar a candidata dele, ela mostrar que tem capacidade politica para conduzir o país.

Nenhum comentário: