terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Reflexões para 2010. Ano de eleições.

A politica tem sido muito criticada, como sempre, por muita gente. Pessoas sempre reclamando uma serie de coisas, que eu acho, seriam melhor colocadas se essas mesmas pessoas fizessem uma coisa chamada politica.

Politica não é um palavrão. Outro dia ouvi uma pessoa dizendo que fulano faz isso e faz aquilo sem interesses politicos, como se interesse politico fosse uma coisa vil. Se tem pessoas que fazem pensando em politica partidaria, outras fazem pensando em politica social e sem pensar na questão eleitoral, está tudo certo, faz quem quer ,mas o mais importante é fazer, pois já dizia uma frase:"Quem procura o bem estar social encontra sempre o que fazer".

Bertold Brecht dizia que o pior analfabeto é o analfabeto politico, pois ele não sabe que os custos da comida entre outras coisas dependem das decisões politicas. São pensamentos como esses que fazem com que as pessoas reflitam e parem de achar que por causa de meia duzia de maus politicos ,todos os outros pagam o pato. Decisões politicas são tomadas todos os dias, aos montes pelo pais afora e pelo mundo e na maioria das vezes vão melhorando a vida das pessoas , o que não quer dizer que de vez em quando se tomem decisões erradas ,mas isso faz parte , a politica é uma criação dos homens para que se evitem as guerras, o que nem sempre acontece, mas se não fosse ela, o mundo com certeza seria bem pior.

Então nesse 2010, mexam-se, ponham as mãos na massa e discutam ,façam politica sim , a politica que pode melhorar a vida das pessoas, principalmente daqueles que mais precisam. Votem, procurem seus candidatos que mais se aproximem de seus pensamentos, pois a vida não espera, enquanto só criticamos e não participamos, outros fazem pela gente e nem sempre são aqueles que nós queremos.

Um comentário:

Anônimo disse...

enho tanto orgulho de ter um primo inteligente...cita até Brecht!
Taí, pq quem só critica a politica e os politicos não arregaça as mangas e se pôe a trabalhar? Aí sim, poderia dizer alguma coisa com mérito;falar é facil, dificil é FAZER!