quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O lobo e o cordeiro

Tirei uns dias para descansar e desde sábado não escrevo, porém a cada dia que passa vejo que as coisas pioram mais aqui no nosso município.
Por último, fiquei sabendo que o Hospital de Iguaçu, o mais antigo de nossa cidade está por um fio para parar com o atendimento do SUS, por falta de repasses da prefeitura, o que para a população é um grande prejuízo.
Recordo-me que a saúde iria ser exemplo de gestão para outros municípios, dizia o hoje nosso governante e que iria fazer e acontecer, mas como tudo o que disse a qualquer um com quem ele tenha falado aqui por estas bandas ,mais uma vez foi mentira.
Quem será que vai aguentar mais mentiras? O povo de Nova Iguaçu de novo? Não acredito.
Quando pessoas as vezes dizem que o povo não tem memória, estão enganados. A mentira talvez seja uma das coisas que aprendemos mais rápido em nossa infância, porém quando alguém pega, vem a vergonha e aí aprende-se com os pais e com os mais velhos que mentir é feio ,que não é legal.
São tantos os ditados sobre ela:"mentira tem pernas curtas". Lembram-se daquela história do lobo e do cordeiro, em que o cordeiro vivia zombando com os outros gritando :"lobo, lobo , lobo", e aí as pessoas vinham em seu socorro e ele caia na gargalhada, por que não havia lobo algum.
Então são essas as pequenas explicações que procuro usar para definir o nosso prefeito atual. Com todo o respeito, mente ddemais. Resta saber se os habitantes de nossa cidade vão fazer como as pessoas que corriam para socorrer o cordeiro, pois o resultado seria trágico. Imaginem o nosso prefeito rindo da cara da população de Nova Iguaçu.
É preciso ficar atento.

Nenhum comentário: