Os tempos de Nova Iguaçu são outros mesmo. Informações que tive sobre a quantidade de alunos matriculados nas escolas municipais, são de que temos menos alunos hoje do que tínhamos quando houve a transição para esse atual governo municipal.
Quando vemos o programa de governo Lindberg, que foi registrado em cartório, consta lá que seriam construídas 200 novas salas de aula, mas não foi construída sequer uma escola para abrigar novos alunos e ainda houve redução, somando-se as crianças que entraram em fase escolar, conclui-se que há uma grande quantidade de alunos fora de sala de aula.
E aí, ontem há noite passando pela Via Light, percebi novos holofotes iluminando as torres da via e ficou bonito. Lembro-me que discutia esse assunto com diversas pessoas no governo lá por volta de 1999, principalmente com o Ornison Fernandes que foi quem me sugeriu que discutíssemos com o Prefeito Bornier para que fizessemos essa iluminação, porém quando vimos os custos que eram muito elevados, resolvemos priorizar outras áreas que Nova Iguaçu tinha e que estavam muito críticas.
Isso dá bem a noção de como aquele governo pensava e de como esse governo atual pensa: criança pode ficar sem escola ,mas iluminar torre de energia elétrica pode.
É como aquele pai que não quer se apurrinhar com o filho que não quer estudar e da a ele um vídeo game. Pelo menos ele (o filho) fica com o pensamento ocupado e não enche a paciencia do pai. Ou seja, ofuscam-se os olhos para que não vejamos os problemas que são visíveis. Assim vem sendo administrado o nosso município.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário