No marketing político, as receitas de sucesso precisam ser acompanhadas por ações de políticas públicas que de fato sejam transformadoras, eficientes e eficazes. Não funciona voce ter apenas uma peça publicitária, que todos os problemas estarão resolvidos.
Em Nova Iguaçu, por exemplo, esse governo atual lançou uma peça(publicitária) que denominou de "bairro escola". Primeiro criou a peça, que na verdade quis passar como conceito de educação, depois fez o que todos os governos municipais vem fazendo há muito tempo, ou seja, em apenas algumas escolas fizeram um conjunto de projetinhos de teatro, dança, reforço escolar, etc., que qualquer político com alguns recursos faz em seus centros sociais. Posterior a isso "trabalhou" o recebimento de um prêmio do ministério da cultura que é do próprio governo federal que é do mesmo partido do prefeito daqui, para se promover como um vanguardista da educação.
Ora, poupem a população e seu dinheiro, publicidade tem limite, educação é coisa séria. O governo federal, e isto sim, deveria ser investigado pelo Ministério Público, pois está fazendo propaganda dessa peça em rádios. Como pode um governo de nível federal fazer propaganda paga de uma peça publicitária de um governo municipal ? Querem enfiar goela abaixo de nós iguaçuanos uma coisa que de inovação não tem nada e com propaganda paga com o dinheiro dos nossos impostos. E olha que tem gente que eu tenho admiração que está por trás desse programa, mas como está no "bolo", acaba que se perde na mediocridade geral.
Se for para ganhar prêmio de publicidade ,dá até para tentar disputar, mas como programa educacional não existe, a receita é velha.
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
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