terça-feira, 5 de outubro de 2010

Agradecimento

Meus amigos
Em primeiro lugar quero agradecer a todos que confiaram em minhas propostas e votaram comigo. 
Eleições são assim mesmo, é ganhar ou perder. É um jogo, diferente da política que é um jogo que não termina nunca, as eleições tem hora pra começar e prazo pra terminar.
São diversos os fatores que determinam as vitórias eleitorais: 
Primeiro é a capacidade de articulação do candidato com os diversos setores da sociedade, isso no caso de cargo legislativo como era o meu. Segundo é a condição de investimento do candidato pois  tudo que aparece pela frente para se potencializarem os votos, gera custo e isso é fundamental para que se alcance uma boa votação. Mas não é só dinheiro e articulação, tem o carisma do candidato, o partido que o candidato escolhe e é aceito para concorrer que muitas vezes com uma votação  menor se consegue alcançar a vitória que em outros partidos não conseguiria, a fé e força física que o candidato impõe na sua caminhada e um pouco de sorte.
Fazem parte também o que o candidato fez e o que ele se propõe a fazer e para isso é preciso uma logistica toda especial para que essas mensagens cheguem até os eleitores, entrem na cabeça deles e se transformem em votos, e para isso é necessário dinheiro, mais do que propostas e feitos, além de um inconsciente coletivo e de um imponderável que muitas vezes não são levados em conta , mas que fazem toda a diferença.
Ou seja é um conjunto de coisas que sózinhas não levam os candidatos a vitória, mas que em seu conjunto podem ser determinantes, mas mesmo assim não garantem.
Sempre digo isso a todos os candidatos que querem por seu nome em jogo e comigo não foi diferente. Ainda assim sinto que o meu dever foi cumprido.
Nesses meses de campanha levei a verdade a todos com quem conversei, não enrolando como é prática de muitos e mostrando onde poderíamos atuar para melhorar a qualidade de vida de nosso povo.
Em minha cidade que é Nova  Iguaçu, os votos foram em sua maioria para candidatos de fora da cidade, o que não contribui para o município. Nova Iguaçu tem 530 mil eleitores e se a maioria tivesse a consciência de votar nos candidatos de Nova Iguaçu, poderíamos fazer oito ou dez Deputados Estaduais e assim fizemos apenas dois com uma votação apenas regular. Enquanto que nos Federais fizemos apenas um, também com uma votação que não condiz com o eleitorado iguaçuano.
Mas vida que segue e agora é pensar no futuro e bater na tecla que morador de Nova Iguaçu precisa prestigiar o candidato de Nova Iguaçu ou ao menos que sejam da região, mesmo que não sejam todos , mas que seja  a maioria, isso já seria suficiente para aumentarmos a nossa representação na Assembléia do Estado e na Camara Federal.
Obrigado a todos pelo carinho que tiveram comigo e continuaremos aqui dando nossas opiniões sempre que achar necessário.
Abraços a todos
Eduardo Gonçalves

Nenhum comentário: