quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Vice de Serra

Tenho conversado desde ontém com várias pessoas ligadas a política aqui em Nova Iguaçu e a mesma coisa
é dita por todos, que o vice de Serra é desconhecido e que não agrega nada a campanha do PSDB.
Em princípio tive também esse pensamento, já que não é conhecido nacionalmente e apesar de ser o relator do "Projeto Ficha Limpa" que deu a ele certa visibilidade, não tinha em torno de sí os componentes necessários para a investidura do cargo, quais sejam , experiência, tempo de vida pública, não ter assumido nenhum cargo importante na esfera federal entre outros.
Porém uma coisa me chama a atenção, é que ele não tem máculas, não tem rejeição, tem o apoio de um partido importante e de seus caciques, é jovem com ideais e pode contribuir para Serra já que é do Rio de Janeiro, estado onde Serra vem tendo inúmeras dificuldades.
Lembro-me de Indio da Costa quando estudou comigo na Escola de Políticas Públicas e Governo na UFRJ onde era uma pessoa interessada e de bom trato com os colegas , naquela época em 2001 era Vereador do Rio e Secretário de Administração no Governo César Maia.
Sei também o que é a desconfiança com o novo, pois fui vice-Prefeito de Nova Iguaçu com 35 anos e no início também sofri um pouco disso, mas passa, podem ter certeza. Diversas vezes quando principalmente estudantes me abordavam, diziam: É voce??? Pensavamos que íamos encontrar um velhinho...é assim mesmo, depois acostumam, e acabamos que fizemos, sem modestia, o melhor governo que teve em Nova Iguaçu, juntando a experiência do Bornier e com a juventude do Eduardo.
Torço por Indio e espero que as desconfianças e a digestão inicial que todas as pessoas sofrem ao depararem com o novo, passem logo e que a eleição possa transcorrer no melhor nível.
Agora é por as propostas aos eleitores e partir pra dentro no sentido de mostrar ao povo brasileiro quem tem as melhores.
O vice para Serra não é mais problema.

Nenhum comentário: