quinta-feira, 4 de março de 2010

O objetivo é o projeto macro

O Governador de Minas Aécio Neves diz que "se for empurrado" não será vice de Serra e os jornais e a imprensa como um todo dizem que os militantes e políticos do partido e Serra estão fazendo pressão para que Aécio aceite a vice e ele insiste em dizer que não aceita a pressão.

Aécio se tinha vontade de ser candidato, perdeu a chance ao desistir em definitivo. Portanto aceitou a pressão para desistir e desistiu, ou então enxergou a tempo que seria melhor retirar sua candidatura já que ela não tinha os indices alcançados por Serra nas pesquisas eleitorais. Mas uma coisa é certa, ele não resistiu a pressão.

Acho que nesse momento, Aécio deveria rever seus conceitos pois nada mais é natural que as pessoas que querem ganhar uma disputa eleitoral queiram a presença dele na chapa, já que é um reforço de peso pois a sua influência sobre o eleitorado mineiro é mais do que notoria.

Sua candidatura ao Senado, como ele diz querer nesse momento, não se sustenta e nem vale a pena diante das evidências como político consagrado. Se perder para vice presidente pode aspirar a qualquer cargo da República no futuro mais próximo que consegue, inclusive o de ser candidato a Presidente, já que é bastante jovem. E se ganhar será um vice com grandes poderes e sem dúvida bastante aceito pela sociedade brasileira por toda sua trajetória, guardando assim forças para num futuro próximo e com mais visibilidade do que a de ser Governador de Minas ou Senador, alçar seu vôo em definitivo que foi a maior aspiração de seu avó Tancredo Neves e a dele agora também, de ser Presidente da República.

O intuito para Aécio deveria ser o bem maior de seu partido( projeto macro e amplo em detrimento nesse momento de seu projeto pessoal ) e dos simpatizantes da oposição ao atual governo e sem essa de pressão, pois como já vimos, ele próprio não resistiu quando desistiu de ser candidato a Presidente.

Com Aécio como candidato a vice, certamente aumentará muito as chances de Serra e o projeto pessoal dele estará garantido.

Nenhum comentário: