sexta-feira, 26 de março de 2010

Nome de escola em Mesquita, não faz sentido

O governo do municipio de Mesquita colocou em uma escola recém inaugurada, o nome de Escola Municipal Ernesto Che Guevara.
Até aí tudo bem, mais uma escola para atender a população e isso deve ser valorizado. O que eu não acho legal é que Mesquita ao longo de seus muitos anos de vida, teve diversos homens e mulheres de valor e que contribuiram para o engrandecimento desse distrito de Nova Iguaçu e que a partir de 2000 tornou-se município e que podiam por merecimento e história, terem seus nomes perpetuados e homenageados em seus logradouros e prédios públicos.

Acho o nome de Che, como é conhecido na intimidade histórica, respeitável e elogiável, pela forma desprendida como levou sua vida, sempre ideológicamente ligado as liberdades e lutas contra as tiranias na América Latina. Mas daí a ser homenageado em uma escola de um município da Baixada Fluminense vai uma distancia muito grande.
Mesquita merece bem mais do que isso. Merece reverenciar seus nomes do passado, como comerciantes, profissionais liberais, até mesmo famílias do povo mais simples mas que representaram desenvolvimento e progresso e que fizeram história nesse novo município do Estado do Rio.



Um comentário:

Anônimo disse...

Acho tal comentário de tamanho despropósito.
Respeito porém, acho digno inclusive pelo que é conhecido na intimidade histórica.