terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Silicones e caranguejos

O Senador Tasso Jereissati diz que a Dilma ,candidata do Lula, é uma liderança de silicone, referindo-se a ela como uma liderança falsa. Enquanto isso o Presidente Lula diz que não quer que o Brasil vire um caranguejo, numa alusão ao Brasil não andar para trás.

Entendo que as duas formas de ver, tem suas verdades. Primeiro porque a candidata do Lula já vem sendo lançada há muito tempo, não empolga mas é considerada a pessoa que Lula confia, portanto é dotada da liderança emprestada do presidente que quer faze-la a qualquer preço pois não confia em ninguém do seu partido, o que é compreensível pois quase todos que o rodeavam foram pegos em algum escandalo, o que não é o caso da Dilma, pois Lula deu a ela as condições necessárias para ela se candidatar sem se envolver com alianças e nem com as coisas mais mesquinhas da politica. Portanto tem legitimidade para concorrer, embora eu acredito que o Lula saiba as dificuldades que ela terá.

Com relação a Lula dizer que não quer que o país ande para trás, é como dois e dois são quatro. É óbvio que ninguém quer que voltemos aos anos de inflação, de falta de controle da moeda, de desemprego, de falta de estabilidade politica e economica, enfim de tudo de ruim que tinhamos.

O país melhorou a custa do sofrimento do povo brasileiro desde a criação da constituição de 1988 e avançou graças aos anos de trabalho sério que existiram antes dos dois mandatos do Lula e que foram dados continuidade em seu governo. Portanto o comentário do Presidente é bastante pertinente, porém o que ele quer dizer na verdade é que só andou pra frente no governo dele.

Cada um cuida de mostrar suas virtudes e minimizar a virtude dos outros.

Um comentário:

Unknown disse...

Prezado
Pegando o gancho do sr.Adilson Farias, o seu blog é um dos melhores que faço acesso, diariamente na blogesfera.
Nossa cidade, estar a carecer de novas lideranças, gostaria de ver suas equilibradas disertações políticas, projetando o futuro político e administrativo de Nova Iguaçu.