segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Rave:famílias em perigo

Segunda feira e as notícias de fim de semana são sempre tristes e preocupantes em relação as festas rave.O termo significa euforia, delírio, continuidade.
Gente nova ,cheia de saúde e futuro que se envolve com esse tipo de evento, tem sido sacrificada pelas estradas e ruas, no retorno dessas festas .Ou morrem ,ou ficam hospitalizadas e as famílias sofrem em excesso, antes quando eles vão e depois quando eles voltam, sempre com muita apreensão por parte de todos.
Em Nova Iguaçú soubemos da morte de um rapaz ,cheio de futuro,médico,filho de boa família e que tinha tudo para dar ainda muitas alegrias.Pois teve sua morte precoce, de uma forma violenta ,numa estrada voltando de uma dessas festas.
É fato que sempre ocorreram acidentes violentos em qualquer época ou década, mas uma coisa ,é que as autoridades tem que ficar atentas para esse tipo de festa.Dizem que rola muita bebida,droga e também o ritmo da música é alucinante. Juntando todo esse coquetel de coisas ,o resultado é muita gente bêbada ,sem condições de dirigir,e muito cansada de tantas horas de evento ,pois dizem também que começa de madrugada e termina muitas vezes no mesmo dia ,mas há noite quando todos estão exaustos e sem reflexos para dirigir ou fazer qualquer atividade que requeira concentração.
Assim como houve uma certa repressão em bailes funk por causa das brigas, deve haver atenção por parte das autoridades ou repressão, também nesse tipo de evento.
Não quero dizer aqui que foi por droga ou outra coisa qualquer que todas essas tragédias aconteceram, mas uma coisa é certa ,o cansaço depois de muito tempo exposto a toda essa agitação tira de qualquer um o poder de reação, e muitas vezes o sono predomina onde os acidentes acontecem.
Acho que a nossa juventude tem que se divertir ,pois até hoje gosto também de tudo que diverte, contudo o poder público precisa começar a se mexer para que não venham a ocorrer novas más notícias como as que temos recebido.
Onde existir uma festa desse tipo ,ainda que em ambiente privado, deve ser monitorada.Não só com relação à droga, mas também ao álcool e ao tempo de duração .Quanto menos durar melhor. E aqui vai um recado para a rapaziada: o melhor é ir e voltar de táxi,de van ,ou de qualquer outro transporte que não se tenha que dirigir depois de sair de eventos como esse. Isso vale uma ou muitas vidas. Só assim teremos minimizado um dos problemas que vem atingindo em cheio as famílias e a sociedade como um todo, porque, mesmo que não sejam nossos parentes, o sofrimento é o mesmo e atinge a todos nós.

Nenhum comentário: