quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Fidelidade Partidária


Hoje o Supremo Tribunal Federal vai julgar varios casos de infidelidade partidária.Vamos torcer para que nossos ministros façam a melhor escolha que é de finalmente fazer valer a voz dos partidos.
Ninguém jamais conseguiria se eleger se não fossem os partidos politicos.Todos os anos e principalmente os de eleição é a mesma coisa :uma corrida desesperada para negociar,muitas vezes de forma vil,uma vaga em um partido.E o que eles ,alguns politicos fazem:elegem-se e vão embora das siglas que os elegeram.
Enfraquecem-se os partidos e a democracia e o conteúdo programatico dos partidos acabam que não servem pra nada.
As diretorias municipais e regionais muitas vezes não recebem fundos das nacionais(pois eles são escassos) e por não terem politicos em seus quadros no exercício de mandatos, ficam sem ter como custear suas sedes e dar desenvolvimento as suas bandeiras de luta,tornando-se assim apenas cartórios de registros eleitorais em épocas de campanha.
Por outro lado também iria diminuir bastante o fisiologismo que cerca as negociações entre legislativo e executivo,que sem dúvida alguma melhoraria com certeza as relações entre os mais diversos setores da política, e também passaria a haver mais debate interno nos partidos para os mais diversos temas e questões que afligem a população.
Torço pela FIDELIDADE PARTIDÁRIA.

Um comentário:

blog da maricota disse...

"No começo era o caos"...
- Então ja deveria existir algum politico...!!! rsrsrs...
Meu querido primo, perdão mas sou uma analfa em termos de politica, acho que com ou sem fidelidade partidaria os politicos continuarão a ser politicos,e que eles são fieis mesmo à plata, mufunfa, grana...rsrsrs...
Nem td mundo foi bem criado como vc, nem tem seu bom coração e suas boas intensoes, infelizmente!
Adorei te achar aqui e ver que vc escreve mt bem.
Beijinhos da prima Dudu.