quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Eduardo Gonçalves



Formou-se em Direito pela UNIG em 1986.
Foi filiado ao PTB -Partido Trabalhista Brasileiro desde 1989
Participou de diversas campanhas políticas,desde 1986, sempre coordenando campanhas e articulando movimentos comunitários no sentido de divulgar ideias e seus candidatos.
Em 1993 liderou juntamente com Marcilio Quaresma,já falecido,advogado e ex candidato a senador pelo PRONA ,a campanha pelo Parlamentarismo com Monarquia, onde Nova Iguaçú apresentou um dos melhores desempenhos dentre todos os municípios brasileiros naquele plebiscito que escolheu a forma e sistema de governo do país
Em 1996 elegeu-se Vice Prefeito(cargo que ocupou até 2000) na chapa encabeçada pelo Prefeito Nelson Bornier, numa aliança com 14 partidos que conseguiu destituir do poder em Nova Iguaçu o grupo que já governava o município desde 1982.
Foi nomeado em 1997 por Nelson Bornier para assumir a Secretaria de Governo ,cargo que ocupou até 2000.
Em 2000 numa discórdia interna com seu Partido e ainda assim contra sua vontade,apenas por seguir aspectos éticos de suas lideranças naquela época,teve sua candidatura lançada a Prefeito de Nova Iguaçu onde obteve a quarta colocação na contagem geral dos votos.
Em 2001 foi indicado e nomeado pelo Prefeito do Rio de Janeiro César Maia, recém eleito pelo PTB, Presidente do Conselho Administrativo da Comlurb,a Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro onde ficou até Junho de 2002,saindo em razão de seu nome estar cogitado para compor a chapa como candidato a vice governador pela Frente Trabalhista junto ao ex Prefeito de Niteroi Jorge Roberto Silveira.
Também de 2001 a 2002 cursou a Escola de Políticas Públicas e de Governo da Universidade Federal do Rio de Janeiro sob a Coordenação do Prof. Luis Alfredo Salomão. Curso que já formou diversos políticos de nome que estão em atividade e também ministrado por Cientistas Sociais,Economistas e Cientistas Políticos de renome.
Em 2004 coordenou a campanha para Prefeito de Nova Iguaçu de seu irmão Deputado Federal Fernando Gonçalves que ficou na 3ª colocação sendo o fiel da balança na decisão do 2º turno em favor do atual Prefeito Lindberg.
Em janeiro de 2005 foi indicado e nomeado pelo Prefeito para ocupar o cargo de Presidente da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG) ficando até fevereiro de 2007 e indo para a Secretaria de Governo como Assessor Especial do Prefeito até junho do mesmo ano e saindo por discordar da política do atual Prefeito.
Atualmente é filiado ao PRP-Partido Republicanp Progresssista.

2 comentários:

Anônimo disse...

adoro seu blog e suas opnioes mais discordo em relacao a dilma ela e ruim e nao pode ser presidente numca abraco

Paulo

Bruno disse...

Fala Dudu,

Um grande abraço do amigo Bruno Leite Batista (Dr.Bruno).