sexta-feira, 16 de julho de 2010

Projeto de poder e projeto de governo

Batendo papo e fazendo reuniões de política, percebo que as pessoas estão preocupadas com o futuro do nosso Município, do nosso Estado e também do Brasil, aliás como sempre estiveram. Quem é politizado e se preocupa, sempre quer saber em quem a gente vai votar e porque vamos votar nesse ou naquele candidato.
Outro dia consegui fazer uma amiga entender o porque de eu não votar na Dilma e sim no Serra. Primeiro porque acho o Serra bem mais preparado que a oponente e segundo que essa coisa de que a Dilma lutou contra a ditadura militar é bobagem, porque o Serra também lutou, portanto nesse quesito estão em igualdade de condições. Já a Dilma, nunca disputou uma eleição, apenas faz parte do projeto do PT e Lula como uma pessoa mais conveniente, porque se for por preparo tem muita gente mais habilitada dentro do PT e do governo, porém não interessa ao "projeto". Serra tem a seu favor muitas eleições, bagagem e competencia mais que comprovada.

A diferença está no projeto político.

Falando do PT e Dilma, eles tem dentro de suas metas, que são mais que evidentes, quem vive a política percebe, o seu "projeto de poder". Me parece estranho que o governo atual se afine sempre com as pseudo democracias ou democracias ditatoriais, como as de Hugo Chaves, Evo Morales, Fidel Castro só para citar alguns na América Latina e mais recentemente com o Presidente do Iran, todos eles contrários as politicas implementadas pela maioria dos países do ocidente. Isso cheira muito mais a projeto de poder do que outra coisa.

Enquanto que Serra e seus aliados, tem uma retórica muito mais voltada  ao desenvolvimento com liberdade, "projeto de governo", base das políticas implantadas por todos que antecederam Lula e que, por ele Lula, foi dada continuidade, mas que foi se perdendo ao longo desses anos do mandato dele e assumindo uma postura muito mais de "dono do poder" do que de "servo do poder". Isso contamina, e agora não querem largar o osso( ou será o filé?).

O povo pode fazer a sua escolha e pensar que se foi bom Lula ganhar a eleição de 2002, fará muito melhor ao Brasil se der lugar a alternancia do poder, pra que não tenhamos amanhã que pagarmos o preço por aqueles que não querem sair de perto do osso( ou será do filé?)

2 comentários:

Claudio. disse...

Duca: Para começar o Pt não assinou a carta constitucional de 1988, sto já é uma erezia.
A Dilma não lutou pela redemocratização, ela e seus companheiros de divesos seguimento revolucionários tentaram fazer uma revolução dentro da revolução, uma tentativa de criar um governo socialista atraves das armas.Roubaram bancos e até a amante do então governador de São Paulo Ademar de Barros, que vivias em Santa Tereza, expropiaram em nome da resistencia a ditadura milhões de dolares e este dinheiro nunca foi visto pelos companheiros que morreram acreditando em uma causa patriotica, sequestraram e mataram, sem falar em caparaó onde muitos jovens foram trucidados pelo exercito em um movimento em direção de nada.
José Serra não, ele era lider estudantil e ao lado de outros como Mário covas, Franco Montoro, Fernando Henrique, Tancredo, Pedro Simom, Jarbas Vasconcelos, Teotonio Vilela, Ulysses Guimarães, Moreira Franco, Humberto Lucena, Nelson Carneiro, Oreste Quercia, Alvaro Dias, Heitor Furtado, Marcelo Alencar, Heloneida Esturdant, Francisco Amaral, Jorge Gama, Itamar Serpa(presiente do sindicato dos quimicos), Geraldo Alquim. Vou parar por aqui se não vou digitar centenas de nomes que o povo eaqueceu. O Pt e todos os seus quadros posso afirmar não lutaram pela democrácia lutaram sim e tentam com algum secesso é instaurar uma ditadura civil neste pais chamado DEMOCRACIA.

Claudio. disse...

--------------------------------------------------------------------------------

2010: Cristais quebrados *Carlos Vereza

Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010.

Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o “fascismo galopante” que aparelhou o estado brasileiro vá, pacificamente, entregar a um outro presidente que não seja do esquema lulista os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?

Lula já declarou, que (sic) “2010 vai pegar fogo!”. Entenda-se, por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: dossiês falsos, PCC “em rebelião”, MST convulsionando o país… que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.

E os “judeus” serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.

Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com “patrocínios” de estatais como Petrobras, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos “patrocinadores”; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o “mantenedor da estabilidade na América Latina”. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista…

Na verdade, Lula é o Übermensch dos especuladores que lucram como “nunca na história deste país”.

Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra , ou mesmo Aécio Neves?

Pelo que já vimos de “inaugurações” de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs como a da Petrobras, do MST e tantos outros “deslizes”, temos o suficiente para imaginar o que será a “disputa” eleitoral em 2010.

E tem mais: o PT está comprando, com o nosso dinheiro, políticos, intelectuais, juízes, militares, o povo humilde com bolsa esmola e formando milícias com o MST, PCC, Sindicatos, ONGS, traficantes e outros, que recebem milhões e milhões de reais, para apoiar o PT e as falcatruas do Governo Lula.

Não podemos nem pensar em colocar como Presidente do Brasil uma mulher TERRORISTA, que passou a vida assaltando bancos, assassinando pessoas inocentes, arrombando casas, roubando e matando. Só uma pessoa internada num manicômio seria capaz de votar numa BANDIDA para ser a presidente de um País.

Confiram.
Carlos Vereza
Ator e ex-petista