segunda-feira, 31 de maio de 2010

Prefiro o voto obrigatório 2

Não sei se deu para entender a minha análise no texto anterior, pois não é facil explicar, mas uma coisa pode-se ter certeza: Somente com a evolução do processo político e estimulando o povo a entender melhor como funciona, é que conseguiremos avançar para um tempo de melhor consciência da importancia do voto. Entendo até que já houve evolução, mas ainda estamos um pouco longe do que se pode querer de uma sociedade amplamente isenta, a ponto de não mais nos preocuparmos e termos realmente o voto opcional como mecanismo de afirmação.

O Brasil é um país que teve diversos problemas na sua história que impediram um desenvolvimento melhor da sociedade como instituição e aí termos ainda esse tipo de preocupação e de questões a serem resolvidas.

Mas tenho fé e acredito que o nosso povo e nossa gente que é ordeira e trabalhadora, irá atingir a maturidade suficiente para que no futuro possamos ter as nossas representações políticas mais bem escolhidas.

Por enquanto ainda sou favorável ao voto obrigatório, pois estimula o debate político e as pessoas passam a se interessar pela política como ferramenta de evolução da sociedade.

Nenhum comentário: