sexta-feira, 23 de abril de 2010

Presidente tem que ter história

As declarações do ex-Ministro Ciro Gomes de que Lula está se sentindo o todo-poderoso por querer fazer de Dilma sua Presidente, mostra que Lula perde um apoio importante numa hora em que precisava manter uma certa unidade política em torno do nome de sua candidata. A matéria voces podem ver no link abaixo.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/04/23/ciro-gomes-critica-lula-diz-que-serra-mais-preparado-do-que-dilma-governo-minimiza-as-declaracoes-916418662.asp


Perde porque, embora a luta de Ciro com o partido em se lançar candidato e a amarração que o PSB partido de Ciro tem com o governo Lula, é Ciro que detém esses votos que aparecem nas pesquisas, já que em outras eleições, o nome dele independente do partido, sempre apareceu bem e esses votos, dependendo de como forem trabalhados, podem ir em sua maioria para Serra.


Apesar de o Presidente Lula querer fazer a sua própria história como o primeiro Presidente a eleger seu sucessor depois dos oito anos de mandato e ainda por cima uma mulher, são necessários certos requisitos para ocupar o cargo mais alto da República, principalmente currículo e a própria história política, coisa que a candidata não tem.

Talvez Lula esteja dando um tiro no pé ao não tratar um possível aliado como Ciro com o devido respeito que merece, por toda história dele.

De todo modo, o tempo vai dizer se Lula está certo. Falta pouco.

Nenhum comentário: