sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Creches Comunitarias sofrem em Nova Iguaçu

Instalamos eu o Bornier e a nossa equipe o programa de Subvenção as Creches Comunitarias em 1999 .Fizemos estudos dentro da realidade do nosso municipio e posteriormente estabelecemos um padrão financeiro por criança matriculada. Com isso as creches de acordo com o seu quantitativo de crianças teria uma ajuda da Prefeitura importante para a manutenção desse que é um dos trabalhos mais solidarios e nobres da atividade humana, pois esses dirigentes dessas creches fazem um trabalho de gigantes perante ao grau de dificuldades que é para se manter uma creche, não só pela carencia de recursos, como também pela demanda que é maior que a capacidade instalada dessas instituições ,dando sempre a sensação de que é necessário mais e mais condições, o que sempre frustra um pouco o trabalho.
Mas quero dizer que essas pessoas estão de parabéns pela nobreza e solidariedade e também porque é um trabalho voluntário ,sem fins lucrativos e que toma muito do tempo delas ,tempo que poderiam estar dedicando a sua familia e o estão fazendo em prol do seu semelhante,especialmente crianças, o que nos emociona mais ainda.
Porém muito ainda ha de se fazer, mas o que não pode acontecer é que esse governo municipal atual continua não dando a devida importancia ,atrasando os repasses que já chegam a seis meses, somando R$ 1.500.000,00(Hum milhão e meio de reais)segundo o Jornal Hoje que voce pode acessar no link da pagina do blog. A foto acima é do dia de hoje e para que voces saibam quantas creches deveriam ser beneficiadas são cerca de 55, pelo menos eram quando no inicio de 2005 assumi a FENIG que pagava as creches e eu nunca deixei atrasar até o dia em que o Prefeito Lindberg tirou esse pagamento de lá uns meses depois ,talvez porque eu pagasse em dia. A partir daí sempre atrasou e agora esta esse caos. Imagino como essas creches e consequentemente as crianças devem estar sofrendo pela falta desses recursos.
Mas se Deus quiser um dia isso vai mudar.

Nenhum comentário: