A agressão a Berlusconi (Primeiro Ministro da Italia) nada mais é do que a intolerancia e o radicalismo enraizado em muitas pessoas que pensam que o politico tem que levar pancada, como se aqueles que o elegeram não merecessem o menor respeito.
Quando um politico é agredido, é agredida tambem a Democracia, as Instituições, a Sociedade, o Estado, enfim a esperança do povo, seja ele da Italia ou de qualquer lugar do mundo. Eu pelo menos me sinto assim, constrangido.
A eleição de Berlusconi foi dentro dos preceitos legais instituidos pela Sociedade italiana, portanto a figura polemica que ele carrega(uma especie da Silvio Santos italiano, empresário de televisão e politico)foi escolhida pela maioria do povo dentro das leis vigentes no país. Sendo assim, há de se reclamar, protestar, fazer oposição, enfim, usar de todos os meios legais para que se faça justiça, obviamente dentro da otica de cada um ou cada grupo ou partido politico, porem dentro da lei. O que não dá pra aceitar é uma agressão como aquela vista pelo mundo todo. Um ato principalmente de covardia, pois se fosse macho mesmo ,usaria dos meios legais. Decepcionante.Imaginem se todos que tiverem contrariedades com os nossos governantes, atirarem objetos que possam ferir as pessoas, não teriamos mais ninguem que quizesse nos governar, dando abertura direta para governos radicais e ditaduras sanguinarias ,como já houve em outras epocas na propria Italia.
Portanto o mau exemplo dado por esse senhor deve ser repelido por todos aqueles que querem o respeito dos politicos para serem respeitados.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário