domingo, 6 de abril de 2008

Quando o mal existe, a solução é mudar

As eleições que se aproximam para prefeito serão uma prova para a população entre o bem e o mal. Entre a confiança e a desconfiança. Entre o que deu certo e o que deu errado. Entre corrigir o rumo e o que anda à deriva. Entre a verdade e a mentira.
O executivo municipal é um grande desafio. Primeiro pela proximidade que o prefeito tem com a população, que muitas vezes cobra, mas não sabe as dificuldades que existem. E segundo que mesmo sabendo fazer, as necessidades são tão grandes que o tempo corre contra o governante.
Seguindo esse raciocínio é que eu vejo a disputa em Nova Iguaçu, de certa forma como eu disse no primeiro parágrafo: O mal que assola hoje os moradores de Nova Iguaçú é o da desconfiança. Não acredito que um morador de nossa cidade possa estar confiante em alguém que não cumpriu nada do que disse em campanha. Que iria, por exemplo, reduzir o IPTU e ele aumenta, portanto não dá pra confiar. Seguindo, o que vem dando errado é que vemos que todas as ditas obras , que não são muitas, serem além de mal feitas e a um custo alto, ainda paralisarem a todo instante por falta de pagamento o que demonstra total falta de planejamento. Continuando, nesse governo atual é notório que anda à deriva, pois a quantidade de credores sem receber é grande, e olha que a Prefeitura teve aumento de arrecadação, além de receber ajuda do Governo Federal, portanto é preciso corrigir o rumo. Mais ainda é que a mentira é marca indiscutível, basta ver seu programa de governo registrado em cartório e constatar que pouco ou nada,foi efetivamente feito.
Comparando sómente esses quesitos, vemos que o povo clama por mudança. Quando se promete muito aumenta-se muito a expectativa, produzindo um efeito devastador se não for cumprida. Agora não dá mais tempo, pois o povo já sabe que o seu futuro é incerto se continuar esse governo.
É preciso corrigir o rumo pois o município está à deriva. É preciso eleger alguém que já tenha comprovado a sua experiência, pois como eu disse anteriormente, o tempo corre contra o governante, e se ele é um errante, a solução é mudar.

2 comentários:

Por Rodolfo Maya disse...

Caro Eduardo,

Visite nosso Blog, conheça um pouco mais da peculiaridade de nossa região. Coloca um link direto em seu Blog, iremos fazer o mesmo.

Um GRANDE ABRAÇO,

Rodolfo Maya

Por Rodolfo Maya disse...

www.novaamericaemfoco.blogspot.com