quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

O exemplo vem do chefe

Ao ler jornalistas daqui de Nova Iguaçu, bem como ouvir de algumas pessoas ligadas ao Prefeito, soube que as brigas constantes com alguns de seus antigos apoiadores tem trazido grande desconforto para o nosso chefe do executivo municipal.
De certa forma, era de se esperar, já que vários dos que lhe apoiaram apenas queriam um novo canal de se fazer política para dali dar saltos maiores em direção as suas ambições.
Juntou-se a fome com a vontade de comer. De um lado um sujeito com algum carisma que posteriormente foi potencializado com uma campanha milionária e de outro alguns representantes de nossa cidade desafinados com os governos anteriores.
Como o nosso prefeito não foi cumpridor de alguns preceitos fundamentais na política, tudo começa a desmoronar. Jamais Nova Iguaçu viu tanta falta de respeito entre o executivo e o legislativo, bem como entre alguns desses apoiadores. Os comentários são diários de ameaças de todas as partes. Agora por último, o próprio prefeito diz que seus inimigos estão dentro do seu sistema como diz o jornalista Elizeu em seu blog.
Quando eu vi toda essa mixórdia, bem antes de tudo isso começar, tratei de dar o fora. Poderia continuar mamando na teta que seria muito mais confortável, mas preferi sair e me juntar novamente àqueles que não deveria ter me separado.
Agora agüenta prefeito, torça para os seus dias passarem rápido, busque novos horizontes, tente um novo caminho que possa dar mais luz aos seus projetos, pois acho que sua reeleição está cada vez se distanciando mais, mas não se esqueça que política se faz com compromisso e com boas companhias. Mas pra isso é preciso que o chefe seja o primeiro a dar o exemplo.

Nenhum comentário: