sábado, 29 de dezembro de 2007

Feliz Ano Novo

Ano novo, vida nova, já dizia o ditado. É assim que queremos ver a nossa política em 2008. Renovada, com os princípios de bem fazer recuperados.
Em 2007 colhemos algumas vitórias. Como brasileiros vimos cair por terra um dos tributos mais danosos à classe menos favorecida que foi a cpmf, além do aumento da atividade econômica que propiciou a mais pessoas a adquirirem bens que antes não podiam. Como cidadãos do Estado do Rio de Janeiro, começamos um novo governo que no mínimo está nos dando mostras de vontade política de resolver os problemas que mais afligem a população desse Estado, principalmente a criminalidade. E por fim como iguaçuanos que somos, de nascimento ou de coração, estamos torcendo para ver o fim de um ciclo de desmandos, de mentiradas, de politicagem perversa, de perda do respeito da relação entre executivo e legislativo.
Em "Um novo tempo", como escrevi há poucos dias, veremos a cidade com seu espírito de luta, de vida, e de princípios, totalmente revigorados.
O ano de 2008 será com certeza um ano de avanços, de mudanças pra melhor, onde o bem suplantará o mal sem dúvida alguma, onde com a ajuda de Deus haveremos de colher os frutos de uma política feita com coerência, com seriedade, com a verdade, com luta, com honestidade, com caráter, com decência, e com compromisso com o povo sofrido desta cidade, que não deixa nunca de buscar seus ideais de se colocar entre os grandes municipios deste Brasil.
Feliz Ano Novo.

Um comentário:

BLOG GIRO DE NOTICIAS disse...

CADÊ COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
POSTO DE SAÚDE DE MIGUEL COUTO/NOVA IGUAÇU(RJ) EXIGE O DOCUMENTO PARA ATENDER PACIENTES
Moradores do bairro Miguel Couto e adjacências de Nova Iguaçu/RJ, que buscam atendimento no Posto de Saúde do bairro denunciam que são obrigados a apresentar o comprovante de residência além dos documentos de praxe para atendimento: marcação de exame, consulta e até mesmo para fazer um simples cartão do SUS.Segundo Margarida Lopes, 42 anos que há quinze dias buscou tratamento para a sua sogra Francisca Souza Pessoa 75 anos, que é hipertensa e moradora no Jardim Panorama.E os funcionários solicitou o documento que deveria vim impresso no nome da pessoa a ser atendida e ainda o bairro exclusivamente tem quer ser MIGUEL COUTO no comprovante ou seja pessoas de qualquer outro bairro mesmo sendo Nova Iguaçu dá a entender que não teria o atendimento.Isso é um absurdo tomar conhecimento de abusos como este.Nem todos tem o comprovante no nome da própria pessoa dai muitos retornam.Soube que existe uma verba para transformar esse posto em unidade mista 24 horas e até hoje a comunidade recebeu apenas o silêncio e o descaso como resposta.Desabafou Margarida indignada.

DENÚNCIA PODE VIRAR INQUÉRITO NO MP
Para a ONG/GRUFORMIC a medida só nesse caso já contraria o Estatuto do Idoso.As denúncias poderam levar o Ministério Público(MP) a abrir novo inquérito civil para investigação.Já que segundo o próprio MP,recusar paciente por não ter comprovante de residência ou até mesmo por não morar no bairro caracteriza omissão de socorro.