quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Aproveitem a benesse

Fico observando esse governo atual de Nova Iguaçu, e penso que o que ele quer, em especial o prefeito, é agora angariar a simpatia da classe média do centro, comerciantes e profissionais liberais.
Mas o que ele não sabe, é que já cansou esse pessoal com o excesso de promessas que não resultaram em efeito prático para ninguém, e agora vem com essa medida de dar isenção de taxa de alvará.
Deve estar pensando:" Eu dou a isenção da taxa e conquisto esse pessoal "ou seja, faz cortesia com o dinheiro da viúva, mas se esquece que as pessoas são inteligentes e estão atentas. Esses mesmos métodos foram usados lá na Venezuela até domingo último, ou seja, benefícios em troca de poder e ainda assim perderam o plebiscito.
Aproveitem a benesse, e lembremos:
Lembremos que a partir de 1997 a cidade passou a ter um novo conceito do seu centro comercial:" O shopping a céu aberto" que proporcionou a revitalização do comércio, aumentou a auto-estima de Nova Iguaçu e seu povo, e ainda, tinha estreita relação, não só com as entidades de classe, mas com o comercio e prestadores de serviço como um todo. Qualquer um que fosse a prefeitura falar com o prefeito, comigo ou com algum secretário, tinha o devido respeito e atenção, sem contar que se resolviam os casos de imediato.
Um outro detalhe foi a construção da Via Light que deu condições de integrar o centro comercial a um outro novo conceito de sistema viário que propiciou também a multiplicação e a força desse comércio do centro e irradiando pela Barros jr, Nilo Peçanha, entre outras ruas que eram mortas.
Em breve falaremos mais sobre esse tema que é longo e interessante.

Um comentário:

drpauloeduardo disse...

Sou comerciante e ouvi da isençao da taxa de renovação do Alvará, mas ouvi também da criação de uma nova taxa sobre o Meio Ambiente, será verdade, é o famoso tira e põe?
Sabe alguma coisa sobre o assunto Eduardo? Se souber comente sobre isso.
Vc está de parabéns pelo Blog, um grande abraço do muriçoca.