segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Síndrome da série mórbida

Não sou supersticioso, mas quando acontece de haver muitos casos iguais, normalmente de desastres, dizem estar acontecendo a "síndrome da série mórbida".São acidentes, tragédias que nunca vem sozinhas.
Os acidentes aéreos de São Paulo nesta última semana, são um exemplo, entre tantos casos trágicos em que o dito popular costuma se expressar:o mal nunca vem sozinho, e faz pensarmos se realmente essas coisas acontecem. Embora eu não acredite.
Com a política aconteceu algo semelhante. Houve na América do Sul, uma seqüencia de governos democráticos . O que foi muito positivo.
Aí vem esse Hugo Chávez da Venezuela, que está se armando de um arsenal de guerra preocupante, depois o Evo Morales da Bolívia que vem impondo uma saia justa das piores da história brasileira no caso da Petrobrás e do gás ,e agora por último a tentativa de dar ao Lula um 3º mandato. A oportunidade de se quebrar esta "síndrome" é agora, rejeitando propostas como essa, não dando a menor chance, porque nesse caso, a decisão não é daquilo que não se conhece.
Essa decisão é nossa.

Nenhum comentário: