sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Ninguém dá bola...

Há poucos dias estive lendo o blog do jornalista Almeida aqui de Nova Iguaçu, e ele denunciava que dos 30 carros do programa de combate a dengue, apenas dois estavam em funcionamento e dois estavam na manutenção, ou seja, 28 carros parados, e apenas 2 em uso.
Se colocarmos em percentuais ,não dá nem 10% de taxa de utilização do total de veículos .
Ano após ano, os municípios da baixada fluminense tem sido vitimados pela dengue. Então porque não houve um planejamento para que pudesse nesse momento já estarmos vendo todos esses carros ,bem como o pessoal do PEA-Programa de Erradicação do Aedes Aegipty-dando tudo para que nossa cidade fosse a campeã dos menores índices dessa doença?
Hoje soube pela imprensa da morte de um menino de 8 anos em Comendador Soares, vítima de dengue hemorrágica. Seria leviano de minha parte colocar culpas em quem quer que seja, fatalidades acontecem. Mas alguém tem que tomar as providências para que casos como esse não tornem a acontecer, e nisso a figura do Prefeito é fundamental.
Na verdade o que falta em Nova Iguaçu é uma gestão comprometida com a população ,não só naquilo que dá votos, mas também naquilo que é essencial para a vida humana. A manutenção desses veículos é coisa facil, e eu tenho certeza de que a culpa não é da chefia do PEA. Parece que estou vendo o chefe do PEA andando em todos os gabinetes, para tentar resolver o problema dos carros, e ninguém dá bola...
Eu já vi esse filme.

Nenhum comentário: