sexta-feira, 23 de novembro de 2007

DENGUE: Será que consertaram os 28 carros?

Um dos princípios para combater e prevenir doenças é nas escolas , dando noções de higiene sanitária. Com a dengue não é diferente. A matéria vista no RJ TV mostrando às crianças, através de peças de teatro e outras brincadeiras, como se combate o mosquito transmissor, é uma forma muito legal de aprendizado. É importante que iniciativas como essa sejam permanentes para que o nível de conscientização da população à partir das crianças seja cada vez maior.
O que a população tem que ficar alerta é o que o jornalista Almeida,aqui de Nova Iguaçu denunciou em seu blog, sobre os 28 carros parados de combate a dengue, de um total de 30.
Essa matéria mostrada ontém na tv, parece até resposta aos problemas de dengue que vem acontecendo em Nova Iguaçu, inclusive com morte de uma criança por dengue hemorrágica em Comendador Soares, que obviamente foi culpa da fatalidade.
Não adianta provocar a imprensa, na finalidade de produzir marketing do governo e que podem dar ibope na televisão. É preciso que ações de fato aconteçam.
Sugestão: Consertem os 28 carros e chamem a reportagem do RJ, perfilem todos os agentes no pátio do Paço Municipal e mostrem ao povo o que é efetivamente combater a doença e, principalmente ,partam pra cima dos focos do mosquito.
Queremos ver a publicidade do governo ,mas também as ações que tragam resultado efetivo e a curto prazo.
Será que já consertaram os 28 carros?

Um comentário:

Almeida disse...

Caro amigo Eduardo Gonçalves, realmente os carros continuam sem manutenção. O pior de tudo é que há verba para tal, enviada pelo Governo Federal.
Aproveito para dizer que acompanho o seu BLOG. Quero ficar bem informado. Sucesso!
Almeida dos Santos