terça-feira, 30 de outubro de 2007

Justiça Eleitoral

Estou estarrecido com o TRE do Rio de Janeiro.Eu escutei nas rádios e li nos jornais, ninguém me falou.
Primeiro porque o TRE está julgando ou pré julgando casos de impugnação contra os princípios constitucionais. Ninguém pode receber pré-julgamento.E é isso que está sendo feito.Por exemplo na eleição passada foram impugnadas algumas candidaturas , mas que depois recorreram ao TSE que acabou dando ganho de causa aos candidatos. Só que já havia transcorrido a eleição de 2006 quando o TSE decidiu a matéria ,e o estrago eleitoral já estava feito. E ainda se vangloriam de dizer "nenhum deles se reelegeu".
Claro que não podiam ,com tanta perseguição!!!
Retirei com o CPF de alguns deles uma certidão negativa no site da Justiça Federal (até para que eu pudesse escrever esse artigo sabendo o que estou falando por testemunhar "in loco" no site) e nada consta contra seus nomes. Então porque da perseguição???
Já está sendo dito na imprensa que se se candidatarem serão impugnados. Será que estamos vivendo um Tribunal de Exceção como nas Ditaduras???Onde está o amplo direito de defesa, garantido na Constituição???
Será que o denuncismo político passará a ser ferramenta de julgamento de políticos???
Qualquer um hoje que lançar denúncias na imprensa vai servir de base para a justiça julgar???
Ainda que seja a Policia Federal, o Ministério Público ou qualquer outra esfera de poder,tem que se dar as garantias aos direitos constitucionais e ao amplo direito de defesa.
Democracia é respeitar esses direitos.Deixem que a população rejeite os políticos ,caso assim ela entenda.
O Direito e a Justiça são pilares fortíssimos da democracia ,portanto não rompam com esses pilares sob pena de nós perdermos anos de construção de nossas liberdades. Pois é na Justiça que estão plantadas as esperanças dos desguarnecidos de poder. Se quem tem algum poder é tratado dessa maneira ,imagine quem não tem ? Ainda acredito nos que estão lá... ainda!

Nenhum comentário: