quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Jogando dinheiro no ralo

Ao escrever o artigo anterior, lembrei-me que estive ontem na Estrada de Madureira aqui em Nova Iguaçu e alguns comerciantes locais também me disseram desses asfaltamentos sem necessidade. Engarrafou o transito em muitos pontos e me disseram até que os operários da aplicação do asfalto sofreram com os moradores raivosos reclamando deles como se fossem os culpados.
-Vocês tem mais é que asfaltar lá dentro onde as pessoas pisam na lama ,diziam os moradores.
Mas o pior é uma coisa ,talvez alguns moradores daquela estrada não saibam ,é que a Estrada de Madureira é uma Estrada Estadual, portanto é o Governo do Estado que tem que dar manutenção.
Daí eu pergunto: Onde está a política do bom relacionamento com o Governo do Estado do Rio que no passado já nos deu grandes alegrias com a construção da Via Light e obras em diversos bairros ao longo da Estrada de Madureira?
O que isso quer dizer? Mais desperdício de dinheiro pois a Prefeitura não tem que por dinheiro(leia-se asfalto) onde não é atribuição dela. Ou seja ao invés do Estado estar ajudando a Prefeitura ,é a Prefeitura que está ajudando o Estado e a nossa cidade que com poucos recursos que tem para serem administrados ,joga no ralo o dinheiro do povo.
Estamos pagando em dobro.Pagamos ao Estado e ele não faz e pagamos a Prefeitura para ela fazer e ela faz onde o Estado é que deveria estar fazendo.
Difícil de entender,não? Mais uma vez o povo é que paga a conta dos desmandos e da demagogia. É com o seu, o meu, o nosso dinheiro que isso é feito.
Nova Iguaçú é que precisa de ajuda.
Precisamos fazer com que a população perceba todos esses escândalos que muitas vezes não são noticiados .
Não se enganem ,estamos pagando também essa conta.

Nenhum comentário: