Tenho dito aqui nesse blog que liderança é uma coisa que não se impõe e sim se conquista, se adquire, assim como a confiança. Cada dia mais, vejo que esse pensamento se confirma. Abaixo tem um texto do César Maia em que ele relata os momentos de uma reunião com a candidata do Lula, Dilma Roussef, no encontro que tiveram na Churrascaria Oásis na Baixada Fluminense. A impressão que eu tenho, é que a comida servida foi o melhor da festa, o que diga-se de passagem é a pura verdade pois é realmente muito boa.
EX-BLOG, PRESENTE, COMENTA IDA DE DILMA A RESTAURANTE, ONTEM, NA BAIXADA-RIO!
1. Políticos da Baixada esperavam que fosse um almoço com eles para apresentarem suas demandas. Frustraram-se. Foi um almoço para 500 pessoas na Oasis, com preço por pessoa, segundo diretor do restaurante, de R$ 54,90. Ele preferiu não dizer quem pagou.
2. Dilma chegou com Cabral e outros e foi direto para o palanque montado dentro da Oasis, e só cumprimentou muito friamente quem estava no caminho. Ouvi várias críticas a ela face não ter ido de mesa em mesa cumprimentar a todos. Nas mesas se dizia que ela é fria.
3. Discursaram: presidente da associação de prefeitos, candidatos ao senado e governador, antes de Dilma. Presentes os ministros de Lula do PP e PDT. Cabral também só cumprimentou quem estava na entrada.
4. Dilma transmite distância na entonação vocal. Foi longa em seu discurso em que quer convencer que tem preparo. Tentou mostrar intimidade com o Estado: falou da Indústria Naval, dos investimentos da União na Baixada e Interior, do PAC na Rocinha, Cantagalo e Complexo do Alemão, e parabenizou pela implantação das UPPs e UPAs.
5. Finalizou dizendo que o brasileiro é um povo alegre e vive com alegria (nesse momento ela se perdeu no discurso e repetiu algumas palavras) e que trafega na rua da esperança com alegria, assim como uma escola de samba desfila na avenida. Desceram do palanque e foram rapidamente embora. No boca a boca após o almoço só a claque não ficou frustrada.
Eu não fui, mas pelas palavras acima pode-se ver claramente que, o desempenho de rua ou de público, já falado aqui no Blog por algumas vezes, mostra o quanto o Presidente Lula quer esticar o seu mandato na pele de sua comandada.
As vezes me pergunto por que o Lula não quis o terceiro mandato? Entendo que as pesquisas de opinião da época que propunham essam questão mostravam que , embora o povo aprovasse o governo dele Lula, não aprovavam o continuísmo através de um terceiro mandato. Ou seja a maioria do povo brasileiro disse a Lula: "Nós gostamos de voce, mas não queremos que voce permaneça por mais tempo, a vez é de outro, pode ser até do seu partido, mas tem que ser de outro."
À partir daí, fazendo um pensamento dessa leitura, Lula foi vendo quem poderia melhor levar adiante seu projeto de poder. Chegou à conclusão que Dilma era a melhor escolha e impôs pela popularidade dele o nome dela.
As cartas estão na mesa e o jogo já começou. Até o dia da votação ouviremos muitas propostas e discursos. Mas uma coisa é certa. Se for pelo calor humano, a candidata do Lula já sai atrás.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário