terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O que há com a CEDAE ?

Estamos tendo uma temporada de chuvas poucas vezes vista em um verão aqui na Baixada Fluminense, enquanto isso os prédios e casas ,principalmente da região após o viaduto antigo na cidade de Nova Iguaçu, está com uma tremenda falta d'agua fazendo com que os moradores comprem carros pipa a preços altos e que muitas vezes não tem nem para entregar.

Mas isso não é só. Há poucos minutos vi também na rua Barros Junior um carro pipa fazendo entrega em uma empresa.

Sabe o que o povo pensa: é que alguém está levando alguma vantagem com isso, favorecendo-se da falta d'agua para ganhar dinheiro.

A CEDAE tem que vir a público dar explicações do porque desse prejuízo que a população está tendo já que as contas chegam religiosamente em dia para pagar, mas a CEDAE não irá ressarcir os prejuízos que estes moradores tiveram com a compra de caminhões pipa.

Falta Deputado Estadual em nossa cidade e na baixada para cobrar das autoridades do Governo do Estado as providencias para que acabem os problemas.

Mas se Deus quiser no futuro vão ter.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Chamando pro jogo

Dilma em seu discurso de pré candidatura diz que quer um Estado forte, como já vem fazendo todos os governos pós Collor. Privatizou-se aquilo que era possível e que não era estratégico para o Brasil. Manteve-se em poder do Estado brasileiro as empresas que não devem ser privatizadas como Petrobrás ,Furnas CEF, Banco do Brasil e mais algumas.

O que quer na verdade a candidata do PT, o partido do mensalão, além de desqualificar o que foi feito no passado, é chamar a oposição para dentro do jogo que eles gostam, que é o de falar de privatizações ,Estado forte, entre outras coisas, pois aí sim eles tem alimento, graças ao exercício que fizeram com esse discurso por décadas, apesar de que no governo continuaram dando luz ao que foi feito ,senão teriam rompido com o que foi feito reestatizando as que foram privatizadas.

O que não pode agora é a oposição, diga-se José Serra, entrar nessa, pois seria como fez Alckmin na campanha passada que caiu na armadilha de entrar nessa conversa.

O negócio é manter o discurso da continuidade dos projetos que estão dando certo, mostrando a população as fragilidades da candidata do Lula e assumir que o que foi feito até agora nada mais foi do que a continuidade das políticas implementadas pelo Fernando Henrique, pois retrucar qualquer discurso do adversário é tudo o que eles querem.

Serra é melhor que Dilma e isso é que tem que ficar claro.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Silicones e caranguejos

O Senador Tasso Jereissati diz que a Dilma ,candidata do Lula, é uma liderança de silicone, referindo-se a ela como uma liderança falsa. Enquanto isso o Presidente Lula diz que não quer que o Brasil vire um caranguejo, numa alusão ao Brasil não andar para trás.

Entendo que as duas formas de ver, tem suas verdades. Primeiro porque a candidata do Lula já vem sendo lançada há muito tempo, não empolga mas é considerada a pessoa que Lula confia, portanto é dotada da liderança emprestada do presidente que quer faze-la a qualquer preço pois não confia em ninguém do seu partido, o que é compreensível pois quase todos que o rodeavam foram pegos em algum escandalo, o que não é o caso da Dilma, pois Lula deu a ela as condições necessárias para ela se candidatar sem se envolver com alianças e nem com as coisas mais mesquinhas da politica. Portanto tem legitimidade para concorrer, embora eu acredito que o Lula saiba as dificuldades que ela terá.

Com relação a Lula dizer que não quer que o país ande para trás, é como dois e dois são quatro. É óbvio que ninguém quer que voltemos aos anos de inflação, de falta de controle da moeda, de desemprego, de falta de estabilidade politica e economica, enfim de tudo de ruim que tinhamos.

O país melhorou a custa do sofrimento do povo brasileiro desde a criação da constituição de 1988 e avançou graças aos anos de trabalho sério que existiram antes dos dois mandatos do Lula e que foram dados continuidade em seu governo. Portanto o comentário do Presidente é bastante pertinente, porém o que ele quer dizer na verdade é que só andou pra frente no governo dele.

Cada um cuida de mostrar suas virtudes e minimizar a virtude dos outros.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Novas pesquisas para presidente

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4240788-EI6578,00-Lavareda+Pesquisa+mostra+transferencia+de+Ciro+para+Dilma.html

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI119249-15223,00-A+ELEICAO+PLEBISCITARIA+EM+XEQUE.html

Leiam as avaliações nos dois links acima e verão que apesar do crescimento da Dilma, a posição do Governador de São Paulo José Serra continua boa e mais ainda porque não teve até agora a superexposição que tem a candidata do Lula.

Mantenho a minha posição de que o fato do Lula apoiar, não representa vitória antecipada da candidata do governo. Acho inclusive que ainda tem um certo espaço para que ela cresça, mas acredito muito na vítória da oposição com o Serra.

Com a aproximação da confirmação da candidatura de Serra( que se dará ao final de março) e consequentemente uma maior exposição na midia das suas propostas, entendo que a partir daí possa haver uma cristalização maior das intenções de voto dele já que os votos da Dilma tendem a se cristalizar mais rápido em função do apoio do Lula e pela condição dela como candidata governista.

Enquanto Serra não disser oficialmente que é candidato, suas intenções de voto vão sempre tender a ser mais voláteis do que as da Dilma, que a todo dia é apresentada por Lula em diversos palanques e reproduzidas por todas as mídias.

Acredito que a partir de março esse quadro pode começar a se consolidar, por enquanto na verdade é cedo, ainda são poucas as informações de campanha dos candidatos.