segunda-feira, 30 de junho de 2008

As aves de rapina

Inicialmente quero dizer que no Brasil a questão partidária está em crise permanente. As ausencias de ideologias, dos programas partidários, do respeito as lideranças locais dentre outras distorções, estão fazendo com que o cenário da política seja essa bagunça.
Não há o mínimo de coerência e respeito entre as decisões que são tomadas. O PTB regional deu um golpe em Nova Iguaçu a custa de interesses próprios e à revelia de uma executiva eleita democraticamente. O DEM (antigo PFL) que recebeu recomendação nacional para que o partido não fizesse nenhum tipo de aliança com o PT em lugar algum, fechou de Lindberg. E por aí vai a coisa.
Em Nova Iguaçu seria no mínimo coerente que se fizesse uma junção maior em torno de uma política mais racional dentro de um conceito de que a cidade vai mal e precisa de mudanças. Mas o umbigo de cada um não deixa, ao invés de se fazer uma política de senso mais amplo para favorecer a cidade, aos políticos locais e principalmente o povo que dela faz parte, não,juntam-se em torno de quem só fez errado para se aproveitar como aves de rapina do que ainda resta de carne em volto do osso que está fedendo.
Com isso as pessoas de valor se distanciam da boa política por achar que não vale a pena ingressar e sobram ,com as excessões de praxe aqueles que querem fazer da política um bom caminho para o desenvolvimento humano.
A oposição haverá de vencer as eleições, pois a política é feita de construção a longo prazo e não de alianças fortuitas e que sejam só para se aproveitar oportunisticamente de um momento em que esse prefeito vai tão mal que abre a guarda para que essas aves se aproveitem mais ainda das falhas de um governo que está sem rumo e voltado apenas aos interesses do poder, e Nova Iguaçu que se exploda.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Assim já é demais

Fiquei sabendo que a Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu aprovou mensagem do prefeito autorizando que este pegue empréstimo em instituição financeira para cobrir o rombo que ele fez na PREVINI, que é a previdencia dos funcionários da prefeitura, deixando em garantia os royalties do petróleo até o ano de 2025.
O que me dá pena é que a grande massa da população não entende e não dá a dimensão devida que uma medida dessas causa de impacto nos cofres da prefeitura, bem como de instabilidade institucional em referencia as finanças de uma Previdência que foi criada com muitas dificuldades e à custa do sacrifício do funcionalismo como um todo.
É realmente de dar pena que alguns não tenham o espírito público necessário para barrar uma mensagem como essa. Não é porque é da situação que tem que aprovar qualquer coisa que esse prefeito mande. Essa poderia muito bem ser evitada.
Mas é assim que Nova Iguaçu está vivendo seus derradeiros dias de um dos piores governos que essa cidade já teve.
Resta agora darmos um sonoro NÃO a continuidade desse desgoverno na eleição em outubro.

domingo, 1 de junho de 2008

Carnês de IPTU além da conta

Nas andanças que temos feito pelos mais diversos bairros de Nova Iguaçu, encontramos sempre muita gente que reclama que recebeu mais de um carnê de IPTU, às vezes três e até cinco já vimos.
O Povo de Nova Iguaçú está assustado. Já não chegam os impostos que pagamos indiretamente em tudo o que compramos, mais os impostos diretos, o que representa uma das mais altas taxas tributárias do mundo, temos que agora pagar impostos para a prefeitura além das possibilidades de nosso povo. E coitado de quem não pagar, tem seu nome jogado na dívida ativa do município, correndo o risco de ser executado na justiça.
Mais um tiro na água do atual prefeito.