terça-feira, 29 de abril de 2008

O vice do prefeito

Depois que o prefeito Lindberg ofereceu a vaga de candidato a vice prefeito de Nova Iguaçu ao vereador Mauricio Moraes do PMDB, ao Maurílio Manteiga do PSDB, depois ao Rogerio Lisboa do DEM e por último a Deputada Sheila Gama do PDT, nota-se uma verdadeira confusão nos interesses desse prefeito.
Vai ser dificil realmente arrumar um vice. Primeiro por que não acredito que alguém se honre de ser vice de um sujeito que veio pra cá apenas pra usar como trampolim para saltos maiores, só que esqueceu que tinha que fazer um bom governo e cumprir as promessas. Ele não tem compromisso com as causas que mais afligem a população e muito menos com os compromissos assumidos com este mesmo povo que o elegeu e agora vive um dos piores momentos de nossa política.
Nunca se viu tanto atraso no pagamento das contas da prefeitura. Todos os empresários com quem converso, tem pelo menos três a cinco meses de atraso em suas faturas. Os convêniados da saúde como o Hospital de Iguaçu, não recebem há meses. E voces sabem quem paga a conta desse descaso? Somos todos nós cidadãos de Nova Iguaçu, pois esse moço vai dar o fora, daqui há pouco e vai deixar um rombo imenso em nossa cidade.
O alerta que deixo aqui, é de que, aqueles que tiverem um pouco de amor pela cidade, venham a dar um sonoro não a recandidatura desse moço pondo-o fora antes que o estrago seja maior.
A mudança de poder, é algo que deve ser visto como uma coisa séria, para que no futuro não tenhamos que nos contentar em ficarmos condenados ao atraso, fruto da irresponsabilidade desmedida de um rapaz e alguns cupinchas que levam o jogo politico como se a população fosse constituída de um bando de alienados.

domingo, 6 de abril de 2008

Recaída

O Globo em seu site na internet, ,mostra hoje uma reportagem de uma fábrica de camisinhas que vai ser inaugurada no Acre na cidade de Xapuri pelo ministro da saúde José Gomes Temporão. O mais curioso é que a fábrica é estatal.
Passados todos esses anos de privatizações, desde o governo Collor, até o de Lula que privatizou também, fico surpreso com essa notícia, até porque é de um produto que necessita de investimentos constantes em tecnologia e em aquisição de maquinário apropriado que em permanente evolução, torna para a iniciativa pública uma dificuldade a mais em função da burocracia nas licitações e nos processos administrativos próprios do poder público.
Só posso acreditar que o Lula teve uma recaída, pois é inaceitável nos dias de hoje ainda termos que nos preocupar em administrar coisas que a iniciativa privada faz com muito mais competência e menor custo.
Só posso pensar que é para abrigar os afilhados políticos daquela região. É uma pena esse retrocesso e essa recaída.

Quando o mal existe, a solução é mudar

As eleições que se aproximam para prefeito serão uma prova para a população entre o bem e o mal. Entre a confiança e a desconfiança. Entre o que deu certo e o que deu errado. Entre corrigir o rumo e o que anda à deriva. Entre a verdade e a mentira.
O executivo municipal é um grande desafio. Primeiro pela proximidade que o prefeito tem com a população, que muitas vezes cobra, mas não sabe as dificuldades que existem. E segundo que mesmo sabendo fazer, as necessidades são tão grandes que o tempo corre contra o governante.
Seguindo esse raciocínio é que eu vejo a disputa em Nova Iguaçu, de certa forma como eu disse no primeiro parágrafo: O mal que assola hoje os moradores de Nova Iguaçú é o da desconfiança. Não acredito que um morador de nossa cidade possa estar confiante em alguém que não cumpriu nada do que disse em campanha. Que iria, por exemplo, reduzir o IPTU e ele aumenta, portanto não dá pra confiar. Seguindo, o que vem dando errado é que vemos que todas as ditas obras , que não são muitas, serem além de mal feitas e a um custo alto, ainda paralisarem a todo instante por falta de pagamento o que demonstra total falta de planejamento. Continuando, nesse governo atual é notório que anda à deriva, pois a quantidade de credores sem receber é grande, e olha que a Prefeitura teve aumento de arrecadação, além de receber ajuda do Governo Federal, portanto é preciso corrigir o rumo. Mais ainda é que a mentira é marca indiscutível, basta ver seu programa de governo registrado em cartório e constatar que pouco ou nada,foi efetivamente feito.
Comparando sómente esses quesitos, vemos que o povo clama por mudança. Quando se promete muito aumenta-se muito a expectativa, produzindo um efeito devastador se não for cumprida. Agora não dá mais tempo, pois o povo já sabe que o seu futuro é incerto se continuar esse governo.
É preciso corrigir o rumo pois o município está à deriva. É preciso eleger alguém que já tenha comprovado a sua experiência, pois como eu disse anteriormente, o tempo corre contra o governante, e se ele é um errante, a solução é mudar.